segunda-feira, 22 de junho de 2020

Porque somos todos iguais....

...Frase que nos faz refletir e que pode criar uma certa confusão. Sim, somos “todos diferentes”, pelo menos aparentemente.
Existe no mundo uma enorme diversidade de pessoas, costumes, línguas, crenças e culturas diferentes. Desta forma sim...podemos dizer que somos todos diferentes, convivemos com essa diferença diariamente e existe uma grande facilidade de encontrar pessoas com tradições diferentes.

As diferenças, por vezes, levam a grandes conflitos e desacordos que se transformam, frequentemente, em extremismos, guerras e genocídios.

...Somos todos iguais, mas de que forma? Lá no íntimo, no mais profundo da nossa existência, (aquilo a que os homens chamam “diferença”), estão as semelhanças que nos tornam todos iguais.

Falar em “diferenças”, nos dias de hoje, pode levar-nos a cometer muita injustiça....Assiste ao filme que te propomos e tira as tuas conclusões... Uma vez que o filme, por retratar práticas do Ku KluxKlan, tem imagens e situações que podem ferir a suscetibilidade de espetadores, aconselhamos prudência por parte dos alunos que possam ser mais sensíveis perante cenas de violência.



Depois de teres assistido ao filme, reflete sobre o discurso acerca desta temática, o qual, sem sombra de dúvidas, nos deixa a pensar de uma forma diferente...


Sem comentários:

Enviar um comentário